Sucesso consistente

Por Francisney Liberato

Quem almeja alcançar o sucesso, define o que deseja, mede os resultados e estrutura o seu trajeto até o alvo.

Todos nós desejamos atingir o topo de uma montanha. Todos nós almejamos resultados melhores para as nossas vidas, e acima de tudo, um sucesso consistente e permanente.

Vivemos, trabalhamos, estudamos, nos relacionamos e vivemos ansiando pelo sucesso. Quem não quer ter sucesso, não é mesmo? Creio que todo ser humano, por mais desmotivado que esteja, pretende atingi-lo.

Porém, para ter sucesso, é preciso entender o processo de como as coisas funcionam. Vamos imaginar que você mire o sucesso profissional. Para ter o sucesso nessa área, em um mundo disputado e cheio de profissionais treinado e capacitado, e ainda, com as instituições de ensino injetando novos graduandos todos os semestres, é preciso se destacar e ser o melhor.

Ter o entendimento e compreensão deste processo e o que precisa ser feito, para se manter em sua área profissional, requererá de você muita dedicação, estudo e foco.

Após compreendido e entendido a área objeto de estudo, é indispensável que se defina os objetivos e metas necessários para o sucesso. Neste caso, você deve escrever o seu objetivo, por exemplo, se for da área jurídica e deseje ser um advogado tributarista. Quais seriam as suas metas? Como se tornaria um advogado tributarista? Como seria o melhor advogado dessa área? Que prazo é preciso para atingir esse objetivo? Com todo arsenal de resiliência, trabalho, dedicação, e planejamento definido, ainda não acabou por aqui.

O próximo passo é medir ou mensurar os resultados. A lógica é ter em mente o planejado versus o executado. Você precisa medir as conquistas ou fracassos de cada passo e de cada meta. Com base nisso, é possível promover os ajustes necessários para continuar o percurso rumo ao sucesso.

Se a falta de estudo e dedicação, está prejudicando o seu desempenho para ser um grande tributarista, não restam dúvidas, se reorganize para sanar essas inconsistências, ou desvios de percursos, mas o foco macro, deve ser o de continuar a ser esse profissional de sucesso.

Ser o administrador da sua vida e dos objetivos, metas e sonhos gerará em você, grande satisfação e disposição para ser melhor a cada dia.

Todas as etapas descritas, são obrigatórias e concatenadas para que o sucesso ocorra de forma consistente e permanente.

O estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense, William Edwards Deming, sintetiza as ideias propostas: “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”.

Todos querem o sucesso. Todos podem ter o sucesso. O sucesso está tão próximo de nós, que basta um pouco mais de organização mental e estrutural, para que se alcance um resultado transformador.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s