O poder do discipulado: testemunho

Faça download do arquivo: 05 Lição Esquematizada – O poder do discipulado testemunho

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

  • (____) Quando os discípulos de Cristo se conectam diretamente com estas três fontes de poder (oração, estudo da Bíblia e testemunho), os resultados são fantásticos. Para ser condutos de “água viva”, precisamos de constante renovação espiritual, a fim de testemunhar, com poder, Daquele que é a Fonte de água viva, Jesus Cristo.
  • (____) A palavra Decápolis vem de duas palavras gregas: deca, que significa dez, e polis, que significa cidades.
  • (____) Filipe se aproximou e se ofereceu para explicar. Somos chamados para nos envolver na missão. No entanto, nosso testemunho será mais eficiente se demonstrarmos conhecimento profundo da Palavra de Deus.
  • (____) O amor pelos perdidos não se limita aos personagens da Bíblia. John Knox (1514-1572), grande reformador escocês, clamou: “Senhor, dá-me a ­Escócia, ou morrerei!” John Wesley (1703-1791), fundador do movimento metodista, declarou: “O mundo é minha paróquia.” Ao desembarcar na Índia como missionário, Henry Martyn (1781-1812) bradou: “Deixe-me queimar para Deus!” George Whitefield (1714-1770) implorou: “Senhor, dá-me almas, ou tira a minha.” Billy Sunday (1862-1935), evangelista norte-americano mais influente do início do século 20, orou: “Faze de mim um gigante para Deus.”
  • (____) Embora João e Paulo houvessem tido diferentes experiências de vida, ambos tiveram um encontro pessoal com Jesus. A experiência deles com Cristo não tinha ocorrido em um ponto específico do passado e depois havia acabado. Foi uma experiência diária e contínua de alegrar-se em Seu amor e andar à luz de Sua verdade.
  • (____) Independentemente de nossa cultura, formação e personalidade, o discipulado envolve três princípios básicos: estudo da Bíblia, oração e testemunho. Esses princípios podem ser vistos nos hábitos e na vida prática dos discípulos: devoção pessoal, frequência à igreja, estudo da Lição da Escola Sabatina, envolvimento nos ministérios da igreja, e outros.
  • (____) “Na comissão dada aos discípulos, Cristo não somente delineou a obra deles, mas também deu-lhes a mensagem: ‘Ensinando [os novos discípulos] a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado’ (Mt 28:20, ACF, grifo acrescentado). Isso incluía o que Ele havia falado, não só pessoalmente, mas também por meio de todos os profetas e mestres do Antigo Testamento.

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s