A visão de Jesus e dos apóstolos acerca da Bíblia

Faça download do arquivo: 03 Lição Esquematizada – A visão de Jesus e dos apóstolos acerca da Bíblia

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

(____) A Bíblia se tornou amplamente relevante em uma era de pensamento darwinista e filosofia moderna.

(____) Jesus respondeu: “Também está escrito: Tentarás o Senhor, teu Deus”

(____) Assim, com a expressão “a Lei e os Profetas”, Jesus também enalteceu o Antigo Testamento, pois essa é uma maneira abreviada de se referir à Lei, aos profetas e aos escritos, ou às três divisões do Antigo Testamento.

(____) Ele lhes disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Então vem a passagem-chave: “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”.

(____) Cristo também descreveu os dias de Noé: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao Dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o Dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24:38, 39).

(____) Em Romanos 9:17, onde se esperaria que Deus fosse o sujeito, Paulo usou o termo “Escritura”, afirmando: “Porque a Escritura diz a Faraó”, o que poderia, na verdade, ser dito de outra forma: “Porque Deus diz a Faraó”. Em Gálatas 3:8, o sujeito “Escritura” é usado no lugar de “Deus”, mostrando quanto a Palavra do Senhor está intimamente ligada ao próprio Criador.

(____) Os que mais bem se acham familiarizados com a sabedoria e o propósito de Deus da maneira como foram revelados em Sua Palavra tornam-se homens e mulheres de vigor mental; e podem tornar-se obreiros eficientes com o grande Educador, Jesus Cristo.

Gabarito:

1)  E – Lição de sábado;

2)  E – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s