Revelações da vontade divina (parte 2)

Faça download do arquivo: 03 Lição Esquematizada – Revelações da vontade divina (parte 2)

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

(____) Na realidade, uma empresa havia respondido a ele e oferecido uma vaga como profissional iniciante. Naquele mesmo instante, ele reconheceu que Deus havia respondido sua oração, e tomou sua decisão.

(____) Nas duas tentações, Jesus respondeu com as palavras “está escrito”.

(____) […] Deus manifesta Sua vontade por meio das Santas Escrituras. Sua voz revela-se também em Suas providenciais atuações; e nós a distinguiremos, se Dele não nos separarmos, andando em nossos próprios caminhos, agindo segundo nossa vontade, e seguindo os impulsos de um coração não santificado, até que a percepção se torna tão confusa que as coisas eternas deixam de ser discernidas, e a voz de Satanás é tão distinta que se aceita como a voz de Deus.

(____) Nossas decisões precisam ser analisadas racionalmente. Sim, Deus, às vezes, faz coisas sobrenaturais e extraordinárias, mas, de certa forma, elas ainda devem ser analisadas pela razão.

(____) Jesus tratava constantemente pessoas, lugares e eventos do Antigo Testamento como verdade histórica. Ele Se referiu a Gênesis 1 e 2, a Abel em Gênesis 4, a Davi comendo os pães da proposição e a Eliseu, entre outras figuras históricas.

(____) Tendo como características a vida (2Co 3:3), a inteligência (Is 40:13), a liberdade (1Co 12:11), o conhecimento e a emoção. Ele interage conosco como uma pessoa real interage com outra pessoa. Se seguirmos determinada fórmula, executarmos certo ritual ou apertarmos alguns botões de uma máquina, não devemos esperar que caia um pacote de doces do Céu.

(____) O povo de Deus pode chegar a uma correta compreensão de seu dever somente por meio de sincera oração e de fervorosa busca pela santificação do Espírito Santo. Quando buscarem corretamente instruções quanto ao que devem fazer, esses métodos estranhos e não confiáveis não serão aceitos por eles.

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  E – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s