Desafios

Essa semana foi marcada por essa palavra: Desafio. Pra você entender melhor do que se trata, eu explico. Juntamos um grupo de pessoas que toparam cumprir dois desafios na semana. Teríamos que cumprir uma tarefa e com isso transmitir uma mensagem especial para o máximo de pessoas possíveis.

Sempre gostei de desafios assim, eles nos ajudam a fazer o que em uma situação normal talvez não faríamos. Isso se deve ao fato de que quando temos uma atividade pra cumprir e fazemos isso em grupo parece que ficamos mais motivados, nem sempre sozinhos temos a mesma coragem, isso na verdade só comprova como a influência coletiva em nossa vida é forte e como somos afetados por essas influências, sejam elas boas ou más.

Mas voltando aos desafios dessa semana, foram dois. O primeiro na terça feira, e tínhamos que sair com um colar pendurado no pescoço, um cordão pra ser mais preciso e nele pendurado um saquinho, tanto o cordão quanto a embalagem eram dourados então pensa, quase não chamava atenção, rsrsrs. Quando a primeira pessoa perguntasse: O que é isso? Deveríamos colocar o colar nessa pessoa, dizer que o significado estava dentro da embalagem e por fim que o colar deveria ser repassado a outras pessoas que também perguntassem.
A mensagem em resumo consistia na resiliência das ostras de transformar situações adversas em algo valioso. De um intruso na concha até a existência de uma pérola. A tônica do desafio foi a frase: “Transforme Pedras em Pérolas”.

Na quinta veio o segundo desafio, colocar uma imagem com a inscrição Sawabona Shikoba perfil das redes sociais e quando alguém perguntasse o significado, enviaríamos o texto a cerca de uma cultura da tribo Zulu, povo da região da África do Sul e um cumprimento peculiar que são acostumados a usar para saudar uns aos outros para fortalecerem os relacionamentos.
“SAWABONA SHIKOBA”.
“SAWABONA” quer dizer: “Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim” e em resposta as pessoas dizem “SHIKOBA” que é “Então, eu existo pra você”. Ouvir de alguém dizer, você é importante pra mim é simplesmente extraordinário, porém mais impressionante ainda é a resposta… Então eu existo pra você.
Já parou pra pensar quantas pessoas estão ao nosso redor, convivemos com elas, mas elas “não existem” pra gente? Não nos preocupamos com elas, porque temos apenas um contato superficial.

Mesmo sabendo que muita gente leu sobre isso ao fazer parte dos desafios ainda assim escolhi escrever sobre essa experiência porque o efeito dela foi espetacular. É impressionante o quanto as pessoas estão sedentas pra não dizer carentes de motivação pra seguirem em frente e principalmente de atenção e cuidado, de serem ouvidas e pvalorizadas.

Ao sentir o por do sol chegando imagino Deus cochichando ao nosso ouvido com extremo carinho dizendo. Você é importante pra mim. Vá em frente, siga sua jornada e se tiver obstáculos no caminho não se esqueça, transforme pedras em pérolas, estarei sempre ao seu lado.

Termino afirmando da minha gratidão em ter participado desses desafios e através deles ver olhos brilhando com raios de esperança. Espero que essa mesma mensagem encontre espaço também no seu coração e sinta se desafiado em repassar o que recebeu a outras pessoas. Que seu sábado seja extremamente feliz e agradável.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10

By Deivis Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s