Fazer o Bem

Por Deivis Teixeira

Escrever a meditação de hoje foi um desafio, pela quantidade de opções. Sempre antes de escrever olho para o contexto do dia ou da semana baseando em algum acontecimento marcante ou então pesquiso sobre alguma data comemorativa e tem semanas que quase não tem opções, mas essa semana pra terem uma ideia tanto domingo como quarta-feira e hoje tem 5 comemorações em cada um desses dias. Pude perceber que são dias concorridos para se comemorar algo.
Como essa semana também foi meu aniversário então escolhi falar sobre uma dessas comemorações que tem a ver com algo que gosto muito e que também é comemorado no dia 08 de Maio.

“Se puder fazer o bem, simplesmente faça. A maior recompensa é você quem recebe.”

É com esse pensamento que tenho vivido e posso dizer que é extremamente recompensador e se a ideia é falar sobre fazer o bem então conheça um pouco mais sobre a Cruz Vermelha.

O Dia Internacional da Cruz Vermelha é celebrado em 8 de maio.
Nesta data a solidariedade e a ajuda humanitária são as grandes homenageadas, pois são duas das características mais marcantes da Cruz Vermelha. O Dia da Cruz Vermelha é comemorado nesta data em homenagem a data de nascimento do fundador desta organização humanitária (considerada a maior do mundo), Henry Dunant, em 8 de maio de 1828, em Genebra, na Suíça.
De acordo com Dunant, a ideia de criar a Cruz Vermelha surgiu depois da difícil experiência que teve nos campos de batalha na Itália, onde ajudou inúmeros soldados feridos.
Criada em 1863, a Cruz Vermelha Internacional está atualmente presente em cerca de 190 países e reúne o impressionante número de aproximadamente 97 milhões de voluntários ao redor de todo o planeta.
Como resposta a sua colaboração à humanidade, Henry Dunant recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1901.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) foi fundada em 5 de dezembro de 1908, por iniciativa do doutor Joaquim de Oliveira Botelho, que se inspirou neste movimento internacional e decidiu implantá-lo no Brasil para ajudar a proteger e salvar vidas brasileiras.
A CVB atua seguindo todos os princípios internacionais da Cruz Vermelha, além da constituição definida de acordo com as convenções de Genebra.
Atualmente, estima-se que existam mais de 20 mil voluntários da Cruz Vermelha cadastrados em todo o país.

Pra mim o maior acontecimento que esse mundo poderia ter é a existência da Cruz Vermelha, é de longe a ação mais impactante que poderia existir e se você acha um exagero da minha parte considerar isso, não é um equívoco, minha opinião é de que sem a Cruz Vermelha o planeta terra não seria o mesmo. Essa convicção é baseada no fato de que isso mudou a história da raça humana, até porque sem aquela Cruz no alto do Calvário banhada em sangue, demonstrando o incrível amor de Deus através do sacrifício de Jesus, realmente foi determinante para a história do universo.

Esse Jesus que fez o bem de forma tão intensa ao dar sua vida por mim e por você, nos deixou grandes lições de vida, inclusive essa: Estamos pertinho de mais um por do sol, de mais um Sábado e diante de tantas dúvidas que se tem do que fazer aos sábados, diferente da ideia de que não se faz nada, segundo a Bíblia, Jesus diz: É lícito fazer o bem aos sábados. Esse ensino deixado por Jesus sobre amar o próximo num mundo em que o mal se prolifera a cada instante e o bem parece ser soterrado por palavras e ações, precisamos lembrar de nunca se esquecer…

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

A cruz Vermelha criada por Henry Dunant é digna de méritos por se preocupar com aqueles que precisam, mas a cruz Vermelha do calvário, essa é a razão de termos esperança e de buscarmos fazer o melhor que pudermos a cada passo da vida.

Nesse momento internacional do Feliz Sábado! Deixo registrado minha gratidão pelos amigos e familiares!

Obs. Hoje nosso amigo Diego que faz as ilustrações a cada sexta feira não está bem de saúde, peguei um desenho dele que algum tempo atrás tive acesso e vou enviar a vcs como a ilustração de hoje, mas fico pensando que essa pode ser uma oportunidade para demonstrarmos a esse jovem o quanto sua dedicação e talento tem sido relevantes. Fazer o bem como Jesus faria é um desafio para nós, cuidar, acalentar, demonstrar afeto pode fazer muita diferença e podemos fazer isso agora.
Diego 011 98352-1486 Esse é o número do telefone dele, envie uma mensagem, uma oração, uma palavra de cuidado, de melhoras e podemos já colocar em prática o que acabamos de ler.
É o efeito da Cruz Vermelha!

By Deivis Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s