1ª Temporada do Curso de Oratória

Adquira já o seu passaporte para o curso: CLIQUE AQUI

Apresentação:

Pesquisas mostram que 60% dos brasileiros têm medo de se expor e falar em público.

Ficou famosa uma pesquisa americana de 1977 em que 41% dos participantes citavam a glossofobia, a fobia de falar em público, como seu maior medo (antes mesmo da morte, que ficou com 19%).

Portanto, quem aprende a dominar o medo e tem coragem de falar público, já ganha um grande diferencial na carreira, em processos de seleção de emprego, dentre outras possibilidades.

Assim, o curso visa desenvolver técnicas para produzir uma fala mais natural e confiante, expressando ideias de maneira clara, precisa e concisa, tornando o processo de comunicação eficiente.

A capacitação é um projeto social e não visa a finalidade lucrativa, por isso temos diversos parceiros e também palestrantes gabaritados que se dedicam para oferecer o melhor a cada participante, pois a nossa meta é: ajudar pessoas.

Inscrição: R$ 70,00 + 3kg de alimentos não perecíveis (Entregar os alimentos nos dias do curso).

Público-alvo:
Pessoas que necessitam melhorar sua forma de falar e se expressar em público, como: agentes públicos, gestores, empresários, coordenadores, gerentes, profissionais, palestrantes, professores, vendedores, pais, filhos, alunos, concurseiros etc., ou seja, aquele que deseja aperfeiçoar seu processo de comunicação.

Metodologia:
Exposição dos conceitos relacionados ao tema de forma teórica, prática e dinâmica.

Local do Curso:
Colégio Adventista do Porto
Rua: Comandante Costa, 2521, Porto, Cuiabá – MT, 78025-200 (Mapa)
Estacionamento do Colégio
Rua: Barão de Melgaço, 1659 – Porto, Cuiabá – MT, 78025-300 (Mapa)

Certificado de 12h emitido pela Fato Educacional (www.fatoeducacional.com.br).

Programa do Curso (as palestras iniciam às 19h):

22/04 (segunda-feira) – Francisney Liberato
23/04 (terça-feira) – Frankes Márcio e Sérgio Carlos
29/04 (segunda-feira) – José Marcelo

Informação e inscrição: Envie e-mail para inteligencia10emocional@gmail.com informando o nome completo e número do WhatsApp.

O que você vai aprender no curso (Conteúdo Programático):

– A credibilidade: Naturalidade. Emoção e envolvimento. Imagem bem construída. Conhecimento e autoridade sobre o assunto. Confiança. O que todo ouvinte realmente quer. Superando o medo do palco.

– A voz: A respiração. Aprenda a colocar a voz. Pronuncie bem as palavras. Ajuste o volume. Encontre a sua velocidade. A pausa na comunicação. O que fazer com o sotaque. Como usar bem o microfone.

– O vocabulário: Automatismo da fala e o piloto automático. Como ampliar o vocabulário. O palavrão e a gíria. O vocabulário técnico. Os tiques e os vícios.

– A expressão corporal: A boa expressão corporal para falar. O processo natural da gesticulação. Como falar sentado.

– A aparência: Dúvidas quanto a roupa. Vista-se de acordo com sua atividade profissional. Considere a formalidade. Leve em conta a época em que você vive.

– Falas circunstanciais: Como fazer uma homenagem. Como fazer um discurso de despedida. Como agradecer uma homenagem. Como apresentar um orador. Como entregar um prêmio.

– Técnicas de apresentação: Aprenda a falar de improviso. Aprenda a ler em público. Recursos de apoio. Falar diante das câmeras.

– Planejamento de apresentações.

– Recursos audiovisuais.

Livro adotado para o curso: Oratória para advogados e estudantes de Direito – Reinaldo Polito

Quem são os professores?

Foto Francisney

FRANCISNEY LIBERATO (Coordenador do curso)
Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Auditor Público Externo do TCE-MT. Advogado. Contador. Pós-graduado em Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); Gestão Pública; Contabilidade Gerencial. Atuou em cargos comissionados como Consultor de Orientação ao Jurisdicionado da Consultoria Técnica, Assessor Técnico da Secretaria de Controle Externo sobre Atos de Pessoal e Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Organizador e Coautor dos Livros: “Concurso Público: Polêmicas e Jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas”; “Aspectos Polêmicos sobre Concurso Público” e “Direito dos Concursos Públicos: Instrumentos de Controle Interno e Externo.” Coordenador Técnico do I e II Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissão de Concurso Público; I e II Congresso Brasileiro de Concurso Público. Palestrante em Congressos, Seminários, Encontros Nacional e Cursos nas áreas de Concurso Público, Processo Seletivo Simplificado, Contratação Temporária, Auditoria, Licitação e Contratos Administrativos, Controle Interno, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Finanças e Orçamento Público, Responsabilidade de Agentes Públicos e Privados, Oratória, Motivacional, Liderança, Inteligência Emocional, Inteligência Relacional, Autorresponsabilidade, dentre outros. Participante de Banca de Concurso Público. Coach e Mentor. Professor da Escola de Contas do TCE-MT, professor de graduação, pós-graduação e cursinhos para concurso público.

FRANKES MÁRCIO
Graduado em licenciatura e bacharelado no curso de Geografia e Ciências Contábeis da UFMT. Pós-Graduação em Gestão Pública e Docência do Ensino Superior. Possui mestrado em Desenvolvimento Urbano e Regional pela UFMT. Doutorando do programa de Pós-Graduação em Cultura Contemporânea pela UFMT. É professor de cursos para concursos públicos, professor de ensino médio e pré- vestibular do colégio Fato. Professor efetivo do IFMT Campus Bela Vista. Possui 24 anos de experiência em docência.

Foto José

JOSÉ MARCELO
Coordenador do Projeto 1 (planejamento Estratégico) do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do Tribunal de Contas de Mato Grosso – PDI. Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE-MT. Contador formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Palestrante e Instrutor da Escola de Contas do TCE-MT. Pós-graduado em Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); MBA em Gestão Governamental (FIAVEC); MBA em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades (FIAVEC); e Pós-graduando em MBA em Gestão Estratégica de pessoas e Coaching (UNEB/CPEX). Atuação em cargo comissionado como Assessor Técnico de Desenvolvimento de Controle Externo (ADECEX/TCE-MT). Palestrantes/instrutor em diversas áreas: Orçamento Público, Administração Pública, Planejamento Estratégico, Balanced Escorecard – BSC, Motivacional, Liderança e Equipe, Oratória.

Foto Sérgio

SÉRGIO CARLOS DA SILVA
Graduou-se em Psicologia (UFMT), Pedagogia (Faculdade Afirmativo – FAFI) e Educação Física (UFMT), especializou-se em Educação Física para Pessoa Com Deficiência (UFU) e Antropologia (UFMT), e conclui o mestrado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. Atuou como professor e coordenador na Universidade Federal de Mato Grosso, na década de 90. Foi membro do Conselho de Ensino e Pesquisa da UFMT. Atualmente é professor efetivo da rede públicas estadual de ensino de Mato Grosso, exercendo a função de Assessor Técnico Pedagógico da Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT). É, também, Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso. E no campo acadêmico, atua como pesquisador no Grupo de Estudo e Pesquisa em Política e Formação Docente: Educação Básica e Superior (PPGE/IE/UFMT) e Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicologia e Educação de Mato Grosso. As principais experiências estão associadas a Educação e Psicologia, com ênfase em Formação de Professores e Psicologia Escolar e Educacional.

Depoimentos de pessoas que participaram de outros cursos do Projeto Social:
O curso inteligência emocional me surpreendeu, pois nos mostra vários pontos em nossas vidas que não são difíceis de serem solucionados a partir do momento em que tomamos a decisão de resolvê-los, com técnicas que podemos utilizar, com a Matriz de Eisenhower onde classificamos nossas tarefas em grau de importância e urgência; me marcou muito a diferença entre insistência e persistência, só alçaremos resultados diferentes se fizermos as mesmas tarefas de maneiras diferentes.
Aprendi que somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. Não devemos nos cobrar tanto, e para o início, um passo de cada vez, melhor feito do que esperar o perfeito, para conseguir o sucesso é necessário ser persistente.
Carolina Vieira Peixoto da S. Moura – Médica Pediatra

O curso que mudou o sentido da minha vida chama-se Inteligência Emocional, sabe aquele curso que mexe com a sua vida radicalmente, pois é, a isso que me refiro. Desejo aos futuros participantes que se entreguem ao máximo, abram seu coração a cada palestra realizada. Vão dispostos a descobrir novas emoções. Eu só tenho a agradecer por um dia ter participado desse curso; o que mais me motivou a estar deixando o meu depoimento é passar a cada um a mudança que os temas afetam a minha vida pessoal, familiar e profissional. Lembro-me que a partir do primeiro encontro, a minha vida se transformou…
#UmPassoDeCadaVez
Renata Domingas Soares – Graduanda em Ciências Contábeis e Operadora de Caixa

O curso de Inteligência Emocional foi a minha melhor decisão. Me sinto hoje mais segura pois conheci ferramentas que me auxiliam a tomar decisões e enfrentar de uma maneira mais decisiva os obstáculos, além disso me originou uma visão clara e objetiva do meu potencial profissional e pessoal. Através de uma didática eficiente, os instrutores foram capazes de transmitir conhecimentos de forma eficaz no qual me proporcionou treinamentos de alta performance aliada ao que há de mais moderno no mercado e o que é melhor….direcionado para cada pessoa individualmente!!!
Helenisséia Wanúbia de J. Dávalos. Advogada, Coach e Empresária

O Curso de Inteligência Emocional aborda pontos muito relevantes do cotidiano da vida, promovendo técnicas e hábitos que podem, se vividos, direcionar a ter um estilo de vida melhor, obtendo resultados positivos e satisfatórios.
Kalyan B. Paes de Barros. Psicopedagoga. Psicanalista. Graduanda em Direito. Mestranda em Ciências da Educação

O Curso de Inteligência Emocional superou minhas expectativas pela forma em que as aulas foram dadas (slides, vídeos, exercícios práticos, bom humor, dentre outros fatores). Ele nos conduz a fazer uma autoavaliação geral do comportamento humano. E isso é espetacular, pois nos impulsiona a tomar decisões para mudar a vida. É uma oportunidade incrível para o aprimoramento pessoal e profissional.
Karine Taques. Administradora – Comércio Exterior/ Consultora de Beleza Independente Mary Kay do Brasil

Vídeos com os alguns depoimentos: Clique aqui

Incluso no curso
Material didático exclusivo – slides em PDF;
Caneta personalizada;
Coffee-Breaks.

2 comentários sobre “1ª Temporada do Curso de Oratória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s