Que terra boa!

Por Francisney Liberato

Eles disseram a Moisés: Nós fomos até a terra aonde você nos enviou. De fato, ela é boa e rica, como se pode ver por estas frutas.  Números 13:20

Depois de 40 dias nas terras de Canaã, assim como Moisés tinha ordenado aos 12 espias, eles verificaram os detalhes do lugar. Enfim, relataram o que viram.

Sabemos que 40 dias longe de casa não é nada fácil, mas Moisés tinha dito a eles para serem fortes e corajosos.

Finalmente, conforme ordenado, eles começaram a relatar os acontecimentos e fatos ocorridos naquela região.

A terra era boa e rica. Os espias ficaram impressionados com a Terra Prometida dada por Deus. Quem não gostaria de ser proprietário de uma terra grande, boa e rica? Se para nós seria ótimo, imagine para aquele povo que estava há 400 anos como escravos, e ainda, tendo andado alguns anos pelo deserto. Seria algo encantador.

Eles não apenas relataram a situação positiva da terra como também trouxeram frutas como uva, romã e figo. Na história bíblica, menciona-se que era preciso dois homens para carregar um cacho de uvas.

A confirmação de que a terra era boa estava patente aos olhos dos líderes de Israel e aos olhos do povo.

Os espias trouxeram esse contexto. Até parece que, pelo ocorrido, eles tinham se atentado às recomendações de Moisés, para serem fortes e corajosos.

Na nossa vida, sempre acontecem situações boas que, se dependesse de nós, jamais terminariam. Como é bom viver de forma tranquila, sem preocupações, sem doenças, sem falta de dinheiro, sem tristeza e sem outras situações ruins. É um cenário perfeito.

Se aqueles 10 espias tivessem terminado o relato assim, seria maravilhoso, perfeito para aquela nação. Eles poderiam pensar: “Que bom! Deus nos concedeu a Terra Prometida em pouco tempo”.

Eles poderiam viver felizes para sempre. Um lugar abençoado. Um cenário perfeito. A terra de fato era muito boa.

Muitas vezes é necessário reprogramar o nosso cérebro para apenas começar a pensar em coisas boas de nós mesmos, dos nossos familiares, dos nossos amigos, do trabalho, da escola. Tudo seria melhor se esquecêssemos um pouco as dificuldades e problemas que existem.

Tudo é bom. Tudo é perfeito. Deus é bom. Deus é maravilhoso.

Enfim, chamo a sua atenção para pensar de forma positiva. Na primeira parte do texto, aqueles 10 espias pensaram dessa forma. Tudo seria espetacular se a história terminasse aqui. Para mim, o que interessa neste momento é você encarar os desafios e obstáculos da vida de maneira mais otimista e feliz. Pense nisto!

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência” e “Legado”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s