Seus sonhos são possíveis ou impossíveis?

Por Francisney Liberato

Voe como uma águia e não coloque limite em seus sonhos, pois eles são possíveis de serem realizados.

Sonhar com a realização dos seus sonhos é algo possível ou impossível? A possibilidade ou a impossibilidade está diretamente relacionada com as nossas atitudes, foco, determinação, disciplina, planejamento e perseverança. A versão de Chico Buarque e de Ruy Guerra para a música “The impossible dream” (Um sonho impossível) lhe convida para sonhar um sonho que para você pode parecer uma utopia, um devaneio.

Sonhar mais um sonho impossível

Lutar quando é fácil ceder

Vencer o inimigo invencível

Negar quando a regra é vender”.

A primeira estrofe da música nos estimula a sonharmos mais que um sonho impossível, propõe que vençamos nosso inimigo que pode ser a apatia, a falta de perspectivas e os traumas.

Nos provoca a jamais perdermos a esperança de sonhar, pois só assim teremos o combustível necessário para alcançar os nossos objetivos. É importante que não fiquemos somente sonhando, vislumbrando algo que desejamos, é importante, também, que passemos do estágio das conjecturas para o mapeamento do objetivo que é o detalhamento, o foco daquilo que realmente queremos.

Depois disso poderemos traçar metas, que são as estratégias, o modus operandi, a fim de alcançarmos a realização daquilo que sonhamos. Nesse processo, é fundamental que tenhamos autoestima, otimismo e fé, porque o pessimismo, o ceticismo e o derrotismo matam nossos sonhos e nos impedem de alcançar aquilo que almejamos.

Mesmo com os problemas, com a correria do dia a dia e o estresse, não desanime, não desista. Ao contrário, lute e se esforce por uma melhor qualidade de vida, uma qualificação acadêmica, um trabalho bem remunerado, uma família equilibrada e feliz. Batalhe para que você tenha saúde mental e corporal e bons relacionamentos profissionais e pessoais.

Você se torna seu maior inimigo quando você para de sonhar, quando deixa de ser uma pessoa proativa e dinâmica. Portanto, cuidado com os seus inimigos internos e externos.

 “Sofrer a tortura implacável

Romper a incabível prisão

Voar num limite improvável

Tocar o inacessível chão”.

 Assuma o controle da sua vida, tenha a consciência de que os sonhos é que dão sentido à nossa existência. Sem sonhos e metas, sua vida não terá sentido. Sem sonhos, não há motivação e desejo de coisas melhores. Os sonhos nos motivam a sair da mesmice e da rotina.

Decida hoje utilizar de forma racional e sistemática o seu Mindset, que nada mais é do que o conjunto de atitudes mentais que influenciam diretamente nossos comportamentos e pensamentos. Portanto, alce voo como uma águia, só assim você se transformará naquilo que acredita. Não coloque limites para os seus sonhos.

“É minha lei, é minha questão

Virar este mundo, cravar este chão

Não me importa saber

Se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer

Por um pouco de paz

E amanhã se este chão que eu beijei

For meu leito e perdão

Vou saber que valeu

Delirar e morrer de paixão”.

A capacidade e a liberdade de decidir sobre o seu presente e futuro dependem exclusivamente de você. Que as adversidades, as dificuldades e as barreiras que surgirem na sua vida não o impeçam de realizar seus sonhos e de alcançar a excelência, pelo contrário, que elas sirvam de estímulo e motivação para você continuar lutando até conseguir alcançar o alvo.

E assim, seja lá como for

Vai ter fim a infinita aflição

E o mundo vai ver uma flor

Brotar do impossível chão.

Vale a pena sonhar e lutar e assim desfrutar da paz e da felicidade abundante. As escolhas e decisões estão em suas mãos. A mensagem que essa música passa é totalmente adequada para o nosso mundo pós-moderno e, ao mesmo tempo, controverso e problemático. Mesmo em um contexto tão árido e difícil, há espaço para a realização dos seus sonhos.

Desejo que você tenha uma experiência de vida fantástica e produtiva, e que todos os seus sonhos sejam realizados. Quando chegar a esta doce conclusão, você poderá dizer, igual às palavras convictas do apóstolo Paulo, conforme relatado em 2 Timóteo 4:7,8: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência” e “Legado”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s