Será que existe sorte?

Por Francisney Liberato

Não é saudável esperar da sorte. Prepare-se e saia da zona de conforto que até o significado das palavras mudará.

Você acredita na sorte? Confia que pode obter sorte no trabalho, no amor e nos estudos, ou em outras áreas da sua vida?

Muitos vivem como se a sorte fosse o fator decisivo para revolucionar as suas vidas. Alguns esperam por essa tal sorte há anos, mas até hoje não conseguiram alcançá-la. Será que vale a pena viver dessa forma? Ou seria melhor construir a sua própria “sorte”?

Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809), declarou: “Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”.

De acordo com o pensamento acima, podemos constatar que a sorte está associada ao que você e eu produzimos. No campo do trabalho, quer dizer que se eu trabalhar bastante com certeza terei “sorte”, recompensas pelas atitudes proativas e positivas. Perceba que isso é algo totalmente lógico, pois depende exclusivamente de quem se propõe a fazer, para que aconteça o sucesso pessoal e profissional.

Esse mesmo princípio pode ser aplicado em outras áreas da nossa vida. Vamos supor que almejamos obter sucesso nos estudos; o que devemos fazer? Simplesmente estudar com foco, determinação e disciplina, e o resultado positivo com certeza virá. É importante ressaltar que essa conquista só acontece porque o sucesso, a rigor, não é fruto do acaso, da sorte ou da imprevisibilidade. O sucesso só acontece na vida de quem trabalha, se dedica, se esforça e planeja com objetividade todas as suas metas e sonhos.

Portanto, para esta reflexão, a minha visão é a de que a sorte apenas ocorre para aqueles que estão preparados. Se na sua vida não ocorrerem oportunidades, é provável que ainda não está preparado.

Quer ter mais sorte na sua vida? Faça a sua parte!

O filósofo grego Epiteto afirma: “O progresso moral não é um privilégio natural das elites nem é adquirido por acaso ou por sorte, mas através do trabalho de si mesmo – diariamente”.

Quer progredir? A oportunidade está lançada para todos.

Saiba que o seu esforço e dedicação estarão dando espaço para as oportunidades ou abrindo porta para as “sortes”. Sorte é quando a preparação e a eficiência encontram a oportunidade. Sorte, portanto, não é a causa do seu sucesso pessoal e profissional, ela é simplesmente o efeito e o resultado do que você faz.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2” e “Como falar em público com excelência”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s