Um dia melhor

Por Francisney Liberato

O melhor dia da sua vida é aquele em que você acredita que tudo é possível com Deus.

As empresas quando chegam ao final de um ano normalmente fazem um balanço contábil, com intuito de apurar os resultados adquiridos, se positivos, neutros ou negativos. Se hoje fizermos um introspecção em nossas vidas, qual seria o resultado do nosso balanço?

Se tem algo que sempre busco ao amanhecer é o brilho do sol. Mesmo que as noites sejam terríveis e as trevas invadam o meu ser, eu sei que isso será apenas uma noite, que será temporário, que não sofrerei por muito tempo. Porém, ao iniciar o dia, sei que o sol pode livrar-me de todas as noites mal dormidas, dos pensamentos acelerados que não me dão paz, das incertezas que este mundo impõe a cada ser humano.

Há uma incerteza no coração humano por desejar que os dias sejam melhores, conforme letra da música “Dias melhores” da banda Jota Quest: “Vivemos esperando. Dias melhores. Dias de paz, dias a mais. Dias que não deixaremos. Para trás, oh oh. Vivemos esperando. O dia em que. Seremos melhores (Melhores! Melhores!). Melhores no amor. Melhores na dor. Melhores em tudo, oh oh oh. Vivemos esperando. O dia em que seremos. Para sempre. Vivemos esperando, oh oh oh. Dias melhores pra sempre. Dias melhores pra sempre. (Pra sempre!)”.

Enquanto houver sol, ainda sei que o meu futuro tem uma razão de ser, e que a oportunidade se renova todos os dias na minha e na sua vida, na busca incessante por um dia que seja melhor e mais feliz. Pois sei que Deus é o nosso “sol da justiça”, como informado no livro de Malaquias 4:2.

Quantos balanços já tivemos em nossas vidas. Quantas promessas não cumpridas. Quantos caminhos errados já andamos. Quantos desejos não foram realizados pela nossa falta de ação. Quantos dissabores foram gerados com base em nossas decisões equivocadas. Quantas esperanças já nos foram prometidas, mas sem um final feliz.

Mas há também conquistas no balanço da nossa vida, tais como: tivemos momentos de alegria e de prazer. Tivemos muitos acertos que nos moldaram para sermos pessoas melhores. Conquistamos títulos. Tivemos harmonia em nosso lar. Ganhamos um aumento salarial. Conseguimos nos relacionar melhor com as pessoas que estão à nossa volta. Obtivemos mais comunhão com o nosso Criador.

Um dia melhor, quem não deseja que sempre seja dessa forma? O balanço da nossa vida deve ser conquistado a cada segundo, a cada minuto, com intuito de construir um superávit duradouro para nossa existência.

Quando você, neste exato momento, entender que não há mais saída, que não há mais solução, que tudo está perdido, que não há esperança, que tudo não passa de uma ilusão, que a sua motivação foi desmoronada, que o seu sonho se tornou pesadelo, que não há caminho, que só resta a dor, ainda assim é possível acreditar e reconhecer que “existe uma luz no fim do túnel”.

A linda canção “Enquanto houver sol”, da banda Titãs, nos direciona sobre a maneira que devemos persistir e sermos resilientes: “Quando não houver saída. Quando não houver mais solução. Ainda há de haver saída. Nenhuma ideia vale uma vida. Quando não houver esperança. Quando não restar nem ilusão. Ainda há de haver esperança. Em cada um de nós, algo de uma criança. Quando não houver caminho. Mesmo sem amor, sem direção. A sós ninguém está sozinho. É caminhando que se faz o caminho. Quando não houver desejo. Quando não restar nem mesmo dor. Ainda há de haver desejo. Em cada um de nós, aonde Deus colocou. Enquanto houver sol. Enquanto houver sol. Ainda haverá. Enquanto houver sol. Enquanto houver sol”.

Deus renova o seu perdão por nós a cada milésimo de segundo, Ele já não lembra daquilo que cometemos de errado, devido uma ação consciente da nossa parte que lhe suplicamos pelo perdão. Só Deus pode transformar a desgraça da nossa vida em uma oportunidade de um dia melhor, com uma restauração sustentável. Somente Ele pode reescrever a nossa história. Apenas Ele sabe cuidar do nosso “eu”.

A vida é como uma rapadura, ela é dura, porém, se você pensar, lutar, desejar, estudar, planejar, e pedir a Ele que seja doce como o mel, essa oportunidade pode ser concretizada. É importante lembrar que o seu “fardo” é proporcional àquilo que consegue aguentar e carregar. Não desista! Não desanime! Dias melhores virão!

Que tenhamos um balanço de nossas vidas de forma positiva, contudo, se ainda não é assim, Deus nos oferece uma folha em branco para escrever uma nova história. Que possamos persistir e lutar por uma vida melhor e mais feliz, porque ainda há sol iluminando todos os dias os caminhos das nossas vidas.

E em breve, teremos um dia muito melhor, que está além da nossa imaginação finita, conforme está descrito no livro de Apocalipse 21:4-5: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole” e “Fenomenal”.

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM:

clique_aqui

Instagram:

clique-aqui

YouTube:

clique_aqui

Facebook:

clique-aqui

Spotify:

clique_aqui

Saiba mais sobre o autor:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s