Bipolaridade

Por Rafaelle Perin

🎭O nosso tema de hoje será sobre a BIPOLARIDADE. Transtorno associado à alteração de humor que vão da depressão à episódios de euforia.😭😂

📌 Estudos apontam que esse distúrbio pode ter influência de uma combinação de fatores como genética, aspectos fisiológicos, comportamentais e ambientais. MAS ATENÇÃO⚠️ Deve-se lembrar que nem toda variação de humor significa que há um transtorno bipolar. Para que a doença seja identificada, é necessário passar por uma avaliação profissional, que detectará como a pessoa vivencia as fases e de que forma estas interferem no seu dia-a-dia.

➡ Essa condição cerebral causa mudanças incomuns no humor, na energia e na capacidade e disposição de realizar as tarefas da rotina. As oscilações de humor variam entre períodos de comportamento extremamente exaltado e energizado, conhecidos como episódios maníacos, até períodos muito tristes e sem esperança.

➡ O tratamento envolve, geralmente, terapia e medicamentos, sendo necessário fazê-lo para toda a vida, uma vez que a doença não tem cura.

✅ Procurar um profissional logo no início dos sintomas pode favorecer o tratamento e proporcionar uma maior qualidade de vida e controle da doença, por isso não hesite em buscar ajuda se identificar alguns sintomas do Transtorno Bipolar.

⚠️ posts de Instagram NÃO substituem a terapia.
📌Ed. Instituto Jardim- Cuiabá/MT
📲65 9 9222-2398⠀

Rafaelle Perin @rafakperin
Psicóloga. Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário UNIVAG- VG-MT. Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental pelo centro de terapia Cognitiva Veda em São Paulo- SP. Especialista em Psicopedagogia pelo Centro Universitário UNIRONDON em Cuiabá- MT. Especialista em Avaliação Psicológica pelo EDUCARE em Cuiabá-MT. Curso aplicação do Palográfico em Motivare- Cuiabá-MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s