O poder do discipulado: estudo da Bíblia

Faça download do arquivo: 04 Lição Esquematizada – O poder do discipulado estudo da Bíblia

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

  1. (____) Atualmente a Bíblia já está traduzida para centenas de línguas e idiomas, e sua circulação continua aumentando.
  2. (____) Quando compartilhamos as Escrituras, é como uma lâmpada que ilumina a vida das pessoas; a Palavra de Deus é como fogo e martelo; a Palavra de Deus também é comparada à semente; Jesus comparou Sua Palavra ao pão nutritivo.
  3. (____) A Bíblia não é somente um livro com referências históricas a respeito de como a Palavra de Deus afetou o curso da humanidade, mas ela própria é a Palavra de Deus. O Salmo 33:6 declara que tudo foi criado “mediante a palavra do Senhor” e pelo “sopro de Sua boca”. O versículo 9 acrescenta que Deus “falou, e tudo se fez”. Portanto, as Escrituras são a fonte do poder divino para produzir frutos na vida do discípulo.
  4. (____) Existem vários métodos para o estudo da Bíblia: (1) estudá-la por nós mesmos a fim de descobrir a verdade; (2) por meio de um instrutor bíblico; (3) classes bíblicas; (4) pequenos grupos; e (5) curso on-line.
  5. (____) As promessas são diferentes, mas a imagem de Deus que elas apresentam é semelhante. Elas revelam um Deus perdoador, de poder infinito e cuidado para com nossas necessidades. Afirmam que Deus Se importa profundamente conosco.
  6. (____) A Bíblia deve ser nosso sustento espiritual. Sem ar (oração), a morte espiritual por asfixia é imediata; no entanto, sem alimentação (estudo da Bíblia), a morte espiritual por desnutrição é gradual. Mais importante que o momento exato do dia é estabelecer um relacionamento consistente entre falar com Deus (oração) e ouvi-Lo (estudo da Bíblia).
  7. (____) “O Deus que andou com Enoque foi o nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. Era a luz do mundo como o é agora. Os que viviam naquela época não estavam sem mestres que os instruíssem na senda da vida, porque Noé e Enoque eram cristãos. […]

Gabarito:

1)  E – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s