O poder do discipulado: oração

Faça download do arquivo: 03 Lição Esquematizada – O poder do discipulado oração

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

  1. (____) Ele provém de Cristo, que continua a expulsar o mal de nossa vida, curar nossas enfermidades (sejam físicas ou espirituais) e nos ensinar a viver como Ele.
  2. (____) Nesse conflito cósmico, Deus respeita a liberdade humana. Ele jamais manipulará à vontade nem coagirá a consciência.
  3. (____) Depois de pronunciar o Pai Nosso como modelo, Jesus apresentou uma parábola sobre a oração (Lc 11:5-8). Certamente, muitas outras observações podem ser destacadas, mas o clímax está no versículo 8, onde Ele disse: “Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.”
  4. (____) Essa intensidade foi destacada na afirmação de Cristo: “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos Céus dará o Espírito Santo a quem O pedir!” (Lc 11:13). Em outras palavras, se nós, pecadores egoístas, somos capazes de fazer boas coisas para nossos filhos e amigos, quanto mais um Ser infinitamente perfeito pode fazer coisas boas para Seus filhos persistentes?
  5. (____) Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir injustiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”
  6. (____) A salvação é efetuada por meio do sangue de Jesus e inclui nossos méritos, mas devemos desenvolver práticas que nos mantenham na salvação concedida por Cristo. Sem o poder da oração, os discípulos se desligam de Deus e muitos acabam abandonando o rebanho de Cristo de maneira gradual e quase imperceptível.
  7. (____) “A oração é ordenada pelo Céu como meio de alcançar êxito no conflito com o pecado e no desenvolvimento do caráter cristão. As influências divinas que vêm em resposta à oração da fé produzirão no coração do suplicante tudo o que ele pleiteia. Podemos pedir o perdão do pecado, o Espírito Santo, a natureza cristã, sabedoria e força para Sua obra, todos os dons, enfim, que Ele prometeu, e a promessa é: ‘Você não receberá’” (Mt 21:22; Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 564).

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  E – Lição de quarta-feira;

6)  E – Lição de quinta-feira;

7)  E – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s