Não olhe para trás

Por Keila Martim

Relembrar o passado pode parecer algo rotineiro par algumas pessoas das quais passam a contar suas histórias, sofrimentos, momentos felizes, relacionamentos entre outros, no entanto quando olhamos para trás deixamos por alguns momentos de pensar no futuro e nos tornamos cada vez mais estagnados, como se algo sempre nos remetesse ao passado.
Há pessoas que infelizmente parecem que vivem do passado, não conseguem esquecer algo de ruim que lhe aconteceu, ficam batendo sempre na mesma tecla, deixando de ter uma vida plena por literalmente se prendem ao passado, o que acaba tornando sua vida muito negativa.
Os erros do passado servem apenas para nosso aprendizado e como não se portarmos diante de certas situações, ou o que jamais deveríamos fazer novamente, portanto não carregue essa culpa eternamente, que o erro seja apenas uma lição para sua vida para não mais repetir, se você tende a cometê-lo novamente, sinto muito, mas você não aprendeu nada. .
Quem nunca ouviu falar daquele velho ditado popular “não devemos chorar pelo leite derramado”, o que de fato quer dizer que não há mais o que fazer diante de algo que já ocorreu, o que devemos buscar é uma solução para amenizar o determinado problema, o que passou ficou para trás.
Há uma passagem bíblica no livro sagrado, que nos serve de reflexão em Gênesis, 19:17 “E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças”, adiante nos versículos 23-26 “Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquela cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”.
O texto bíblico nos mostra que Deus tem preparado coisas grandes para nós, portanto seja obediente e não olhe para trás, esqueça o que passou e se abra para o novo de Deus, não seja como a mulher de Ló na sua história.
Guarde as boas lembranças na memória, esqueça as ruins, olhe para o futuro, trace uma nova trajetória, e verás como sua vida mudará. Se do passado vives, não contemplarás as boas novas de Deus.
No que tange aos relacionamentos, quem nunca conheceu algum casal que por algum motivo ou outro interromperam a relação e um tempo depois retomaram, prometendo um ao outro mudar, fazer dar certo dessa vez, porém na primeira briga, lá estão vomitando o erro do passado novamente, assim não há amor que resista, pare de remoer passado ou nunca serás feliz.
Outro fator notoriamente é a respeito da questão tecnológica, o que seria de nós hoje sem essa diversidade tecnológica? Se não houvesse os desenvolvedores tecnológicos que criassem diariamente novas tecnologias, certamente estaríamos ainda no tempo das cavernas, haja visto a importância de pensar sempre no futuro buscando melhorias, pois não há nada que esteja bom que não pode melhorar.
Portanto, siga sempre em frente, pois você não poderá apagar o seu passado, suas dores e cicatrizes, mas pode fazer valer à pena o seu presente e o futuro, a decisão de viver bem e ser feliz está em suas mãos, você pode mudar a sua história, liberte-se das amarras do passado.

Keila Martim, Controladora Interna, Contadora, Acadêmica de Investigação Forense e Perícia Criminal, Especialista em Gestão Pública, Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s