Fidelidade radical

Faça download do arquivo: 13 Lição Esquematizada – Fidelidade radical

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

  1. (____) Os três jovens hebreus tomaram posição firme diante da prova de fogo na planície de Dura.
  2. (____) Os sonhos eram levados a sério no mundo antigo. Quando um sonho parecia um mau presságio, muitas vezes ele indicava um desastre iminente.
  3. (____) Os três hebreus na planície de Dura preferiram comprometer sua vida a se ajoelharem diante de uma imagem. Eles mantiveram um comprometimento radical com a verdade e o dever, comprometimento que está se enfraquecendo cada vez mais entre os cristãos de nossa cultura pós-moderna.
  4. (____) A música é mencionada quatro vezes no capítulo 3, incluindo detalhes repetitivos até dos tipos de instrumentos que eram tocados. Fica claro que a música era o sinal para que as pessoas se curvassem e adorassem a estátua que o rei havia erigido.
  5. (____) Daniel 2 não é uma profecia condicional, mas uma profecia apocalíptica: uma predição definitiva do que Deus anteviu e realizaria no futuro.
  6. (____) Os jovens hebreus assumiram essa posição porque, para eles, Deus era uma realidade viva. Pelos olhos da fé, eles acreditavam no Deus invisível, e, quando a música soou, foi como se eles sentissem temor pela presença da única Pessoa que reconheciam como soberana em sua vida.
  7. (____) “Mas um caráter assim não é obra do acaso; nem se deve a favores e concessões especiais da Providência. Um caráter nobre é resultado de disciplina própria, da sujeição da natureza inferior pela superior – a renúncia do eu para o serviço de amor a Deus e à humanidade” (Ellen G. White, Educação, p. 57).

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s