O interior e o exterior

Faça download do arquivo: 06 Lição Esquematizada – O interior e o exterior


Julgue as questões a seguir, marcando,
Certo (C) ou Errado (E):

(____) E onde a ciência consegue se aventurar, os ideólogos criaram mundos imaginários e propuseram alternativas e variações hipotéticas da verdade.

(____) Todo leitor e estudante da Bíblia chega a ela com uma história específica e experiência pessoal que não impactam o processo de interpretação.

(____) Se não houvesse lascívia, todas as formas de abuso sexual deixariam de existir. Se não houvesse ganância, não haveria destruição do meio ambiente, terrorismo, guerras e conflitos. No Sermão do Monte (Mt 5-7), considerado a nova constituição do Reino de Deus, o Salvador expôs os princípios celestiais que devem reger a vida dos cristãos. Ele não estabeleceu ideais políticos nem socioeconômicos.

(____) Em vez de ritos religiosos vazios, Deus deseja uma adoração autêntica, do coração. “O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?” (Is 58:6, 7).

(____) Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

(____) E qual é o resultado desse novo nascimento: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus” (v. 20). Porque Cristo morreu e ressuscitou em nosso coração, nós, cristãos, devemos viver como embaixadores de Cristo em nosso exterior, a fim de representá-Lo.

(____) Você deseja se entregar a Ele, mas não tem força moral, é escravo da dúvida e controlado pelos hábitos da sua vida de pecado.

Gabarito:

1)  E – Lição de sábado;

2)  E – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: http://www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s