Tudo vai passar, confie em deus

Por Keila Martim

A expectativa de que 2020 fosse um ano de grandes realizações, foi aguardada por muitos, porém aos primeiros meses do ano não se fala em outra coisa a não ser da pandemia causada pela COVID 19 e a crise econômica ocasionada pela expansão do vírus no Brasil e no mundo, o que acaba ocasionando uma série de medos e incertezas em nossas vidas.

No entanto precisamos ser otimistas, pois a crise não será para sempre, ela vai passar, tenhamos fé e a certeza que Deus já determinou o tempo final para essa pandemia e dessa crise temida, portanto mesmo com todos os medos e incertezas tenha certeza que Deus está sobre o controle de tudo e continua restaurando muros, portas, templos, a minha vida e a sua vida.

Um texto na bíblia sagrada em números 23:19, do qual conforta nossos corações “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”, portanto confie nas promessas do Senhor, tudo acontece no tempo de Deus.

As promessas de Deus para nossa vida estão evidentes em Jeremias capitulo 29: 11-14

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor, “e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei”, diz o Senhor.

Nenhuma crise será para sempre, pare de focar nos problemas, aproveite o momento para refletir e buscar soluções, idealizar novos projetos, trace metas, estabeleça as prioridades e foque nos objetivos, pois a pior crise não é a externa e sim aquela que existe dentro de você e tudo dependerá do quanto você crê em Deus, pois sobre a sua vida existe um grande propósito, então confie nele.

No entanto apesar das dificuldades não reclame diante de situações de adversidades, faça ao contrário agradeça, saiba que muitas coisas ruins que acontece em nossa vida é Deus nos livrando de algo, ou preparando bênçãos grandiosas, portanto nenhuma dor será para sempre, ainda que o choro dure uma noite inteira, a alegria vem pela manhã.

A palavra de Deus vai se cumprir, todas as coisas passarão, enalteça a sua fé e agradeça sempre, pois um novo tempo vai chegar e as bênçãos vão surgir e tudo vai ficar bem, confie naquele que te deixa seguro debaixo de suas asas.

Afaste-se das noticias ruins, pare de reclamar e emane gratidão para o universo, procure ouvir somente coisas boas, comece o dia com muito otimismo e tome cuidado com as coisas que te influenciam como tudo aquilo que você enxerga, o que você lê o que você ouve e principalmente com quem você anda e não deixe que ninguém te convença de ser diferente daquilo que você é, pois tu és o filho do Pai a sua imagem e semelhança e em cristo é mais que vencedor.

Keila Martim, Controladora Interna, Contadora, Acadêmica de Investigação Forense e Perícia Criminal, Especialista em Gestão Pública, Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s