Conheça mais

Por Francisney Liberato

Evoluir na vida compete renunciar ao que é confortável. A zona de conforto não forma gigantes.

Você já comprou um novo aparelho de celular que, por sua vez, era bem diferente do que possuía? Por exemplo, você estava utilizando um aparelho de celular da Apple e comprou um aparelho da Samsung.

No manuseio do novo aparelho, são perceptíveis as diferenças. A configuração dos botões, funcionalidades, aplicativos e outros detalhes são diferentes. De todo modo, independente das variações e mudanças, você está feliz e satisfeito por ter um novo celular.

Passadas as primeiras horas, a sua alegria e paciência já não são mais as mesmas, uma vez que você percebe que está perdendo muito tempo para aprender ou, quem sabe, reaprender, o manuseio de novas funcionalidades.

Até que chega o momento em que você, finalmente, perde a paciência e se irrita com o celular e pela situação.

O que podemos concluir com a situação acima, a princípio, é: a falta de conhecimento e domínio sobre algo resulta em estresses e dissabores.

Vale ressaltar que isso ocorre em quaisquer ramos de nossas vidas, como no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, na aprendizagem de um novo idioma, em viagens etc.

Como resolver isso afinal? A única forma que conheço e aplico é: fazer o assunto desconhecido se tornar o mais conhecido possível, pois tudo que é novo em nossas vidas, em quaisquer aspectos, nos causa grandes dificuldades, mas com o tempo, estudando, sendo paciente e persistente, tudo se torna possível.

Quer reduzir esse nível de irritabilidade? Convido-o a conhecer mais, estudar mais, pesquisar mais. Hoje o que é novo amanhã já não será, e quanto mais atualizarmos a nossa mente mais distantes estaremos da zona de conforto e, enfim, teremos ótimos resultados.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador, Autor dos LivrosMude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência” e “A arte de ser feliz”.

http://www.francisney.com.br
Saiba mais sobre o autor: CLIQUE AQUI.
@francisneyliberato

Um comentário sobre “Conheça mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s