51%

Por Deivis Teixeira

Metade mais um, maioria simples, são algumas das formas de expressar que uma votação ou dados sobre uma pesquisa passaram da metade. Não estamos falando aqui de certo ou errado mas fato de que quando falamos “a maioria”, no mínimo entendemos que estamos falando de algo que alcançou a apreciação de muitas pessoas.

Esse número de 51% da meditação de hoje vem para representar um número crescente e cada vez mais predominante, e que no fim de 2018, a poucos meses atrás alcançou essa marca. Estamos falando de 3,9 bilhões de pessoas, ou cerca de 51% da população mundial, estão conectadas à internet, de acordo com estimativas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), a agência das Nações Unidas para tecnologia da informação e comunicação.

Sim estamos falando de internet e agora mais da metade da população está conectada, conexão essa que com certeza vai só aumentar, mas que só de alcançar esse patamar já se torna um
ponto crucial para o planeta terra.
Aproveitando o assunto, quero dar dois motivos para justificar as razões para falarmos sobre isso.

A começar pela data de hoje, Conhecido por muita gente como o Dia da Internet, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação comemora-se no dia 17 de maio.
A Assembléia Geral das Nações Unidas decidiu “adicionar” o Dia Mundial da Sociedade da Informação em 2005, a uma data comemorativa que já existia, o Dia das Telecomunicações, dia esse que se comemora por causa da União Internacional de Telecomunicações que foi fundada no dia 17 de maio de 1865.
No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação as Nações Unidas procuram incentivar ações que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a internet e outras formas de telecomunicação.

Num mundo globalizado, interconectado não é de se estranhar que tenhamos um dia assim, chamado de Dia da Internet.
Ela está tão presente na nossa vida que já ficou comum brincar com a ideia de chegar na casa de alguém e pedir a senha da Wi-Fi fi antes mesmo de pedir um copo de água ou de dizer bom dia.

A Conexão com a internet, entra no grupo de necessidades básicas do ser humano de hoje. Estar conectado é uma ação corriqueira, natural. Ficar Off Line, se tornou inclusive uma possibilidade de alguém não estar bem. “Aconteceu alguma coisa, tá tudo em ordem?” É porque vi que você não estava On Line.
Mas calma, não tenho a premissa de falar mal da Internet, pois como em tudo na vida, o erro está na forma de usarmos. E com toda certeza a internet pode ser usada para coisas boas ou ruins.
Eu nem preciso citar dessa utilização inadequada e dos seus malefícios, pois são cada vez mais recorrentes e nocivos à quem sofre de seus efeitos.

Mas falar sobre a parte boa essa eu quero aproveitar, tanto é que disse a pouco sobre dois motivos para se comentar sobre a internet nessa meditação. A primeira delas é o dia de comemoração como já citado e o outro é a possibilidade de fazermos o bem, de levar benção as pessoas. Pense agora, quantas vezes essa semana você se utilizou desse mecanismo da tecnologia, as redes sociais, a internet a sua disposição para dizer para alguém o quanto ela é importante ou que está orando por ela? Precisamos fazer mais isso, quero até mesmo usar o exemplo das mensagens enviadas para o Diego na última sexta-feira. O carinho demonstrado deu mostras do valor que ele tem.

Hoje quero aproveitar o “Dia da Internet” e deixar mais um desafio, tenho certeza que se pelo menos 51% das pessoas aceitarem, já faremos a diferença na vida dessa pessoa que vou falar. Tenho visto vários pedidos, mensagens de apoio e oração, amigos e familiares envolvidos e essa corrente pode e deve aumentar. Estou falando da Elisângela, uma jovem de Cuiabá que a quase dois meses tem passado por dores no corpo, mais uma série de complicações e ainda sem um diagnóstico conclusivo dos médicos. Hoje foi mais uma vez transferida para a UTI do pronto socorro. Pensei então numa corrente de oração por ela.

O horário de visita é sempre das 15h às 16h de cada dia. E como duas pessoas podem entrar, os pais têm esse tempo para ficar com ela. Que tal irmos visitá-la junto com os pais amanhã? É isso mesmo, o convite é para que amanhã nesse horário que falei, você dedique para oração por ela, seja sozinho ou com amigos. Se nos unirmos em oração tenho certeza que será de grande valia. Como os pais estarão lá presencialmente você pode enviar mensagens e por que não uma oração, intercedendo e transmitindo o quanto confiamos no poder da oração.
Aqui está o número do celular:
066 99632-1349

“Uma das maneiras mais poderosas de cuidar de alguém é orando por ela.”

Se você se perguntou agora o que internet tem a ver com oração, é simples de responder. Da mesma forma que a internet é o meio de comunicação com outras pessoas e cada vez mais pessoas se conectam e pagam por isso. A oração é nosso meio de comunicação com Deus, esse porém é ilimitado e gratuito.

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.
Mateus 21:22

Em oração nesse por do sol lhe desejo um Sábado feliz e com paz no coração.

By Deivis Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s