Encontros, a chave para as oportunidades

Por Coltri Junior

Neste nosso terceiro artigo sobre o tema Convites, encontros e oportunidades, vamos falar do momento mágico que os encontros possibilitam em nossas vidas. São neles que as oportunidades se revelam, em qualquer âmbito de nossas vidas.

Como já dito, não há uma ordem direta entre encontros e convites. Existem convites para encontros que podem gerar oportunidades e, também, existem encontros (muitas vezes casuais), que levam a convites para novas possibilidades.

Dentre tantos encontros em minha vida, dois deles, a princípio sem relação um com o outro, confluíram para muito do que fiz e faço na minha vida profissional. O primeiro foi o evento relatado no artigo anterior. O outro foi com os professores da especialização em Gestão de Pessoas que fiz em meados dos anos 2000. Lá encontrei a Profa. Elisabet Aguirre e o Prof. Jorge Maurício (que me indica trabalho até hoje), dois profissionais de excelência. Ao final do curso, recebi deles o convite para ser professor da Instituição e, meses depois, para coordenar quatro curso de graduação (e mais três, posteriormente).

No período em que eu ainda era apenas professor, em um intervalo de aula, eu estava na sala dos professores, quando a coordenadora pedagógica da área, a Rosley, minha colega na especialização, me apresentou uma empresária na área de cursos e consultoria, a Elisabete de Queiroz, que estava lá em função do projeto de parceria com a Instituição. Desse encontro surgiu convite para eu fazer parte do quadro de consultores da empresa dela, justamente (e inicialmente) na área em que eu já tinha experiência por conta dos trabalhos realizados em função daquele convite sobre a palestra de padronização, relatada no artigo anterior. E lá se vão mais de 10 anos de trabalho em várias cidades e regiões do Brasil.

Assim, um convite gerou um encontro, que gerou um convite, que gerou trabalho (e experiência). Um outro encontro, por sua vez, gerou um convite, que gerou um encontro e que, em função da experiência já adquirida na situação anterior, gerou um convite que traz frutos até hoje.

Em suma, valorize os convites e encontros que recebe. Não é para aproveitar todas as oportunidades que aparecem (se não você não fará nada) – assunto para a próxima semana -, mas para fazer grandes amigos, conhecer pessoas de excelência que podem contribuir com o seu crescimento e, ainda, poder ter mais opções de escolha dentro daquilo que você deseja para a sua vida. Pense nisso, se quiser, é claro!

Prof. Coltri Junior é palestrante, consultor organizacional e educacional, professor e diretor da Nova Hévila Treinamentos. Website: www.coltri.com.br – E-mail: coltri@coltri.com.br – facebook.com/coltrijunior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s