Estratégias para conquistar o maior de todos os sonhos

PicsArt_04-13-06.05.50

Por Francisney Liberato

Pense alto, sonhe grande e viva de forma modesta.

Quer atingir objetivos em sua vida? Tem consciência de que o desafio é grande? Está disposto a encarar? Traçados os objetivos, podemos ter a certeza de que os resultados virão para melhorar a nossa vida.

Você precisa sonhar grande. Sonhar não custa nada e pode ser vasto. É por intermédio do sonho que determinamos os objetivos. Quer vencer em alguma área da vida? Quer se formar em algum curso? Deseja obter êxito em provas? Quer viajar conhecendo os países do mundo? Qual é o seu sonho?

Passado o estágio do sonho grande, é necessário pensar grande. A sua imaginação deve estar aberta e não ter limites. Use e abuse dela para pensar e estruturar a forma de como obter os resultados idealizados.

Na sequência, após ter sonhado, pensado, é vital que você ame grande. Utilize-se da carga máxima do seu aspecto emocional, seu coração, isto é, do amor. Ame as pessoas, ame os sonhos, ame a verdade, ame a persistência, ame os obstáculos, dentre outros. Você não pode economizar o amor, pelo contrário deve dissipar do jeito mais amplo possível.

Ultrapassado as etapas anteriores, agora, temos mais um desafio, que é o de ter coragem. Você realmente tem coragem para enfrentar o futuro de cabeça erguida? Muitos vivem sem coragem para viver o presente, são inseguros, tem medo do futuro, tem medo de viver, enfim. Que possamos buscar forças e sabedoria para termos coragem suficiente para elucidar e concluir os nossos sonhos.

Não basta apenas ter coragem para sonhar, viver e sentir. Ainda nos resta viver pequeno, em outras palavras, é substancial viver de forma módica, simples, com humildade. Segundo o dicionário eletrônico “Dicio”, o substantivo feminino humildade, que do latim é humilitas.atis, significa: “Simplicidade; qualidade de quem é modesto, simples, humilde. Modéstia; qualidade de quem tem consciência de suas limitações. Inferioridade; em que há ou demonstra fraqueza diante de algo ou alguém. Acatamento; que expressa submissão em relação aos seus superiores. Sobriedade; escassez de luxo”.

Enfim, ter sonhos é possível! E uma forma de estruturar o sonho é: ter; pensar; amar; possuir coragem, e por fim, rastrear por sabedoria de viver pequeno, posso dizer, saber viver de forma simples. Projete um futuro rumo aos resultados, pois, você vai precisar de muita coragem para dar um passo de cada vez.

O Padre Léo, respaldou esse cenário ao mencionar: “O céu é para quem Sonha grande; Pensa grande; Ama grande, e tem a Coragem de Viver pequeno”. Se, para conquistar o maior e melhor de todos os sonhos, o céu, você precisa manusear dessas estratégias, sendo assim, para os demais sonhos, basta aplicá-las de forma simétrica.

Francisney Liberato Batista Siqueira é Secretário de Controle Externo, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador.

www.francisney.com.br

Ilustrado por xd_ego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s