A Sua graça me basta

Por Francisney Liberato

Vença se estiver forte, e não desista quando estiver fraco.

O americano Michael Fred Phelps é o maior nadador de todos os tempos. Têm entre seus acervos de conquistas diversos recordes mundiais e olímpicos, os quais destaco: detém o maior número de medalhas ganhas em uma única Olimpíada; atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos; o primeiro nadador do mundo a conquistar o título olímpico, três vezes consecutivas na mesma especialidade a nível individual.

Em 2012, após as olimpíadas de Londres, Phelps se viu diante do seu maior adversário, a depressão, que o levou a pensar em desistir de tudo, inclusive da vida, e a tomar uma difícil decisão, a de se aposentar como atleta.

Contudo, em 2016, mudou de ideia e veio para os jogos olímpicos do Brasil e ganhou diversas medalhas. Phelps relatou o seguinte: “Eu sabia, quando comecei a voltar, que o processo não seria fácil, que teria que me forçar a passar por uma dor que eu talvez não quisesse sentir. Mas, se quisesse chegar ao resultado final, teria que passar por isso. E estava em um momento da minha vida que estava pronto para fazer isso”.

Na Bíblia, em 2 Coríntios 12:9, Paulo o grande pregador e discípulo de Cristo, afirma: “(…) porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Aqui Deus está dizendo para nós, que se estamos fracos, desanimados e pensando em desistir de tudo, Ele nos oferece poder e nos dá forças.

E complementa, “A minha graça te basta”, noutras palavras, a vitória não depende do seu esforço, mas de Deus, de forma simples e gratuita.

Entendo ser necessário fazermos esforços para conquistarmos os nossos sonhos, mas se por algum motivo o resultado não vier a contento, basta confiar em Deus, sendo humilde, que o poder Dele extirpa a fraqueza dos pensamentos.

Há quase três meses estive com o joelho direito lesionado, com problemas no ligamento medial colateral. Apliquei injeção, tomei remédios, passei diversos gels, fiz fisioterapia, pilates, enfim, utilizei todos os recursos recomendados, disponíveis e necessários para recuperar o mais rápido possível. Apesar da boa recuperação no tempo desejado, a dor ainda incomoda.

Teimoso, em novembro de 2018 resolvi participar de campeonatos de tênis, futebol society e boliche. Sempre querendo vencer, entretanto, sabendo das dificuldades de obter medalhas.

Na fraqueza e para a minha surpresa, ganhei algumas medalhas, são elas: boliche dupla (prata), tênis dupla (prata) e tênis individual (bronze).

Assim, seja humilde e lute pelo seus sonhos, mesmo que aparentemente não tenham soluções. Michael Phelps ganhou quase todas as medalhas de ouro da natação nos jogos olímpicos do Brasil, mesmo estando sem treinar e lutando contra a depressão. Paulo foi um vitorioso pregador, uma vez que soube receber a graça, mesmo em momentos de frustações.

Aproveite à graça de graça!

Francisney Liberato Batista Siqueira é Secretário de Controle Externo, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador.
http://www.francisney.com.br

2 comentários sobre “A Sua graça me basta

  1. De fato querido, só a graca de Deus me basta e nada mais. Se tomarmos consciência dessa verdade e mudar nossas atitudes aempre p bem, aí sim veremos qtos milagres acontecem conosco todos os dias. A Deus somente GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s