Houve paz na Terra

Por Francisney Liberato

Então houve paz na terra. Josué 14:15

Depois de todas as batalhas e desafios enfrentados pelo povo de Israel, eles tiveram paz, pois agora estavam na Terra Prometida. A promessa tinha sido cumprida.

Caro leitor, às vezes pensamos que ter a paz é algo muito simples, mas na verdade não é. Aquele povo rebelde teve que passar por muitas dificuldades, claro que provocadas por eles mesmos, mas será que é diferente de nós hoje, considerando as informações que temos daquele povo? Claro que não.

Nós passamos por algumas batalhas e já reclamamos que a nossa vida está uma confusão e que tudo é muito difícil. Imagina aquele povo! Eles tiveram que ser escravos e passar dezenas de anos para só então contemplar a Terra de Canaã.

Se queremos paz em nossas vidas, temos que errar menos, temos que ter atitudes positivas, temos que lutar mais, ter mais sabedoria ao decidir, sobretudo, de assuntos relevantes. Enfim, a paz depende muito de nós.

Deus está disposto a oferecer paz aos seus filhos, constantemente, contudo, nós precisamos aceitá-lo, confiar nEle, não sermos rebeldes, e buscá-lo diariamente de coração aberto e sincero.

Viver em um mundo como o nosso é muito difícil. Já basta o mundo ter seus próprios males, ainda assim, insistimos em criar problemas para furtar a nossa paz.

Viver aqui, sem paz, é sufocante. Precisamos viver com paz, precisamos viver felizes, colocar a nossa cabeça no travesseiro e ter um sono tranquilo e abençoado.

O povo de Israel teve sim a paz, mas somente depois de muitos anos que eles conseguiram, nós também podemos alcançar esse patamar.

Jesus disse em João 16:33: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. O nosso pai não prometeu vida fácil para ninguém neste mundo, porém, o próprio Jesus está disposto a lhe dar ânimo e paz para vencer as batalhas daqui.

Assim, similarmente ao que aconteceu com o povo de Israel, que nós possamos contemplar a Terra Prometida Celestial, mas, antes, que tenhamos paz até chegar esse grandioso dia. Que Deus nos abençoe, tenha misericórdia de nós e que possa nos dar a paz, de acordo com Números 6:24-26: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança” e “Ansiedade”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s