Viva em obediência

Por Francisney Liberato

Se o Senhor Deus nos ajudar, ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica. Porém não sejam rebeldes contra o Senhor e não tenham medo do povo daquela terra.  Números 14:8 e 9

Deus deseja ser o nosso pai querido e nos dá forças em meio às aflições deste mundo. Ele quer sempre o melhor para os seus filhos.

Ele pode nos dar o que desejamos desde que esteja em sintonia com a Sua vontade, contudo, é necessário obedecer e estar trilhando Seus princípios básicos do amor, conforme descrito no livro de Êxodo.

O povo de Israel estava com muito medo e queria desistir de enfrentar os gigantes da terra dos filisteus, mesmo Deus sempre os animando e motivando para que eles não desistissem em meio ao caos. Mas, infelizmente, eles se esqueceram das promessas feitas. O mesmo acontece conosco hoje.  Esquecem porque não confiam, se esquecem por não lembrar de tantas bênçãos já recebidas.

Ter uma posição contrária, atitudes rebeldes, ser aquela pessoa “do contra”, nem sempre quer dizer que seja a atitude mais racional, mesmo na vida privada de cada um, uma vez que “ser do contra” por si só não faz sentido algum e é para os indivíduos fracos em argumentação.

É possível manter uma posição contrária às discussões e atos contrários aos pensamentos dos governantes, ou até mesmo a um membro da família; não obstante, a minha sugestão para você é: tenha motivos racionais e equilíbrio para tomar tal decisão.

As advertências que Deus faz para cada um de nós são para o nosso bem, e estão todas respaldadas em Sua palavra. Não é apenas achismo ou uma interpretação temerária, são atos e fatos contundentes e eternos.

Deus está pedindo a nós hoje para que deixemos de ser pessoas rebeldes, e que obedeçamos aos seus princípios de amor, pois só assim seremos felizes.

O povo de Israel optou por seguir as suas próprias vontades e não confiou em Deus, por isso teve um final desastroso, com exceção de Josué, Calebe e a nova geração de pessoas.

Enfim, Ele quer te dar muitas bênçãos, quer te oferecer a Terra Prometida e dar a força necessária para que você consiga alcançar essa promessa, contudo, o único pedido que Ele faz para nós é: sejam obedientes.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado” e “Liderança”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s