O melhor momento

Por Francisney Liberato

A sua maior vitória ocorrerá quando for compartilhada para o bem de todos.

Todos nós desejamos ser melhores a cada dia, creio que não resta dúvida a ninguém a respeito disso. Estudamos com afinco e dedicação para conseguir aumentar o nosso conhecimento, e assim aplicar em nossa vida. Desenvolvemos novas atividades e trabalhos visando aperfeiçoar as nossas qualidades laborais. Nós desejamos ter oportunidades por bons momentos na vida.

Existem indivíduos que deverão se esforçar muito mais para obter sucesso na sua existência, já outros, possuem dons que facilitarão o recebimento e a conquista de vitórias para a vida.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nascido em 23 de outubro de 1940, foi um jogador de futebol que jogava na posição de atacante. Foi jogador da Seleção Brasileira, do time do Santos e outros clubes.

Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele, sem dúvida alguma, tinha o dom para o futebol, pois além da forma física, agilidade com as pernas, raciocínio rápido e diferenciado, habilidade com a bola, fez muitos gols, além de prestar muitas assistências que resultaram em gols pelos seus companheiros do futebol.

Ele é conhecido como o Rei do Futebol mundial. Ninguém até hoje conseguiu conquistar tudo o que conquistou, mesmo que alguns comentaristas tentem equiparar o seu futebol com a do Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, ainda assim, na minha visão, ele é incomparável.

O contexto da época de Pelé foi muito diferente do que vemos hoje no futebol mundial. A mídia, a estrutura física e financeira, investimentos, departamento médico e fisiologia, a tecnologia ligada ao esporte e outros, são bem distintos do que ele viveu.

A Netflix lançou interessante documentário sobre a trajetória do jogador “Pelé”. É apresentada a história desde a sua infância até o seu reinado do futebol mundial.

Vale ressaltar que Pelé jogou um futebol fino em um período muito complicado para o Brasil, que foi a Ditadura Militar.

No documentário, são detalhados alguns momentos da vida do jogador. Um destaque relevante foi que Pelé sofreu várias lesões, provocadas intencionalmente pelos seus adversários, e uma delas o tirou da final da Copa em 1962; essa situação frustrou e desanimou muito o craque da Seleção. Apesar disso, o Brasil se sagrou bicampeão mundial no Chile.

Após essa Copa, Pelé tinha decidido abandonar a sua participação em Copas do Mundo, porém, devido à pressão da mídia, à necessidade que o povo brasileiro tinha de vê-lo jogar, uma vez que era o herói da nação, e também ocorria em um contexto ditatorial, a presença do artista Pelé na Copa era indispensável, sendo assim, ele resolveu disputar a Copa do Mundo de 1970, no México, para se despedir definitivamente da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

O final foi feliz, pois o Brasil se tornou tricampeão mundial de futebol em 1970. Na final o Brasil goleou a Itália por 4×1. A festa foi enorme do povo brasileiro e dos governantes do Brasil.

Esse foi o melhor momento do Rei do Futebol, uma vez que ele precisava provar para si mesmo que era capaz de jogar em alto nível novamente e ser novamente campeão mundial, aos 29 anos de idade. Ele era um personagem que representava a alegria do povo brasileiro, já que estávamos em um período de Ditadura Militar.

Nessa Copa ocorreram vários lances geniais de Pelé que não foram concretizados em gol, mas que ficaram registrados na história: a “Defesa do Século”, que foi uma cabeçada defendida pelo goleiro inglês Gordon Banks; “O gol que o Pelé não fez”, que foi um chute antes do meio-de-campo contra o goleiro Viktor, da Tchecoslováquia; um drible de corpo contra o goleiro uruguaio Mazurkiewicz.

O melhor momento do Rei Pelé não foi desfrutado apenas por ele, mas sim pela nação brasileira. Assim também deveria ser na nossa vida, uma vez que satisfazer os nossos desejos e glórias é importante, no entanto, não podemos esquecer de jogar e lutar para proporcionar alegria e felicidade para outros indivíduos, sobretudo os que estão a nossa volta.

O Rei Pelé foi o maior e o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Ele jogou pela Seleção Brasileira até aos 30 anos. Foi o maior artilheiro da Seleção. Marcou 1.283 gols em 1.367 jogos. Ele ainda é o único jogador a conquistar três Copas do Mundo.

Com pressão ou não, ainda assim é possível desenvolvermos e apresentarmos o nosso melhor!

Saiba aproveitar, fragmentar e compartilhar o seu melhor momento com as pessoas. O Rei do Futebol conquistou a Copa de 1970 pelo povo brasileiro, que era oprimido pela ditadura do general Emílio Garrastazu Médici. Se esforce, dê o seu melhor em prol do próximo. Se a vontade de desistir assombra a sua vida, dê mais um passo, prossiga, e com certeza o sucesso e a alegria virão para todos.

Aproveite o seu melhor momento!

Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos”.

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM:

clique_aqui

Instagram:

clique-aqui

YouTube:

clique_aqui

Facebook:

clique-aqui

Spotify:

clique_aqui

Saiba mais sobre o autor:

clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s