Herança do senhor

Faça download do arquivo: 10 Lição Esquematizada – Herança do Senhor

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

(____) Os pais têm o dever de educar os filhos para ser uma influência para o bem em um mundo cada vez mais ímpio.

(____) Dois portões do mesmo período de tempo foram escavados. Como a maioria das cidades no antigo Israel tinha apenas um portão, essa característica pode ajudar a identificar o local como Saaraim (1Sm 17:52), que em hebraico significa “dois portões”.

(____) Vendo a angústia de Ana, Elcana tentou assegurar-lhe o seu amor. “Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?” (1Sm 1:8). Agindo assim, Elcana desejava mostrar à sua esposa que as bênçãos que ela desejava obter por meio da concepção de filhos estavam fazendo com que ela deixasse de valorizar as que já possuía.

(____) Alguns cristãos querem tomar como base a ordem divina de Gênesis 1:28: “Crescei, multiplicai e enchei a Terra” para defender que os casais devem cumpri-la literalmente. No entanto, Deus jamais planejou que o ato sexual entre os cônjuges fosse apenas para procriação. A relação sexual, entre esposo e esposa, foi instituída por Deus, e é uma das bênçãos divinas. Mas ela não é a única.

(____) Não é verdade que Deus criou um único ser, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus.

(____) Cada lar cristão precisa se lembrar de que os filhos são herança e legado do Senhor. Ele espera ser retribuído para que eles ajudem a proclamar as boas-novas da salvação aos perdidos. Os filhos não foram concedidos para ser somente o orgulho dos pais. Não vieram ao mundo somente para usar roupas e satisfazer o desejo egoísta dos pais. Os filhos de lares cristãos são missionários em treinamento.

(____) “Antes de aumentar a família, [os pais] devem pensar se Deus é glorificado ou desonrado com trazerem filhos ao mundo. […]

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s