Revelações da vontade divina (parte 1)

Faça download do arquivo: 02 Lição Esquematizada – Revelações da vontade divina (parte 1)

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Julgue as questões a seguir, marcando, Certo (C) ou Errado (E):

(____) Graça e paz da parte do Pai Você já deve ter ouvido algumas histórias que advertem contra os perigos de se ler passagens isoladas da Bíblia.

(____) A Bíblia tem autoridade divina especial. Os livros bíblicos são apropriadamente chamados de “Sagradas Escrituras”.

(____) A vontade de Deus está claramente revelada na Bíblia. Ela não é a única fonte, mas é a principal.

(____) A oração é necessária não somente para suplicar pela ajuda divina, mas também para evitar que o coração nos engane.

(____) Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: Em nome do Senhor, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.

(____) A maior revelação não é a orientação em si. A maior revelação é a pessoa Daquele que nos concede a orientação.

(____) O primeiro e mais elevado dever de todo ser racional é aprender das Escrituras o que é a verdade e, então, andar na luz, estimulando outros a seguir seu exemplo. Dia após dia, devemos estudar a Bíblia com dedicação, ponderando cada pensamento e comparando uma passagem com outra. Com o auxílio divino, devemos formar nossas opiniões por nós mesmos, considerando que temos que responder por nós mesmos perante Deus.

Gabarito:

1)  C – Lição de sábado;

2)  C – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s