Ilustre

Olá meus queridos tudo bem com vocês? Estamos aqui para mais uma meditação de Por do Sol e tenho uma pergunta a fazer. Você tem uma marca registrada?
Marca registrada é um nome relacionado a empresa ou corporação que ao registrar, passa a ser de sua propriedade. Caso seja usada sem a sua devida autorização, você tem direito de cobrar judicialmente.

Marca registrada! Sabe que muito além das marcas registradas de forma legal como a descrita acima existem aquelas que são características muito peculiares e praticamente todos nós temos algo assim,
Eu por exemplo gosto de tirar fotos em diferentes lugares dando um salto e no ar bater os pés um no outro e nesse meio tempo um clique da um resultado bacana, aí um dia ao chegar num lugar de uma natureza exuberante alguém falou: aqui da de tirar a foto que é sua marca registrada, achei interessante a porque até então não tinha parado pra ver dessa forma. Hoje eu mesmo ao ver um lugar ou após algum momento marcante, independentemente de foto ou não, costumo saltar assim, na minha cabeça é umas das marcas registradas que tenho.

Agora volto a perguntar, qual é a sua marca registrada? Essas coisas não tem forma ou regra, mas ao lembrarmos de uma pessoa com certeza virá a sua mente algo que ela faz e isso virou uma marca.
Alguns anos atrás conheci a Magda, ela trabalha no MT Hemocentro em Cuiabá, e olha, é praticamente impossível me lembrar dela sem vir a mente sobre Doação de Sangue. Uma servidora que respira, ama o que faz e não é difícil ver sua marca registrada. Foi dentro desse Hemocentro que vi coisas incríveis acontecer, que entendi com precisão a importância da doação de sangue e que caiu a ficha que hoje só tenho meu irmão perto de mim porque um dia na Cidade de Mineiros-GO dentro de um hospital, ele com menos de dois anos de idade, com malária e correndo risco de morte, alguém doou sangue pra ele. Anunciaram na rádio dizendo: Tem um garotinho precisando de sangue O-, é urgente, alguém pode ajudar? E teve um homem, um senhor, um “ilustre” desconhecido que ajudou a salvar a vida do meu brother. Agora entenda porque estou falando isso justo hoje.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.
A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e o dia escolhido é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868 – 26 de junho de 1943), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos. De verdade, pense sobre isso, sua doação pode ajudar a salvar até 4 vidas e isso não tem preço.

No primeiro projeto que tivemos no MT Hemocentro fomos com a Missão Calebe, um projeto que envolve milhares de pessoas na arte de fazer o bem, inclusive se falarmos de Calebe, vamos também lembrar da marca registrada desse povo, o braço estendido e uma mão aberta é a descrição máxima de alguém que mesmo sem abrir a boca, está dizendo: Eu Sou Calebe.
Falando em Calebe, quero agora falar de alguém que viveu intensamente a vida em missão, ajudou muitos jovens e foi um Calebe espetacular. Hoje foi o sepultamento desse amigo muito especial, estou falando do Vanzzella. Um trágico acidente em que ele e seu filho bateram de moto num trator que estava estacionado de forma inadequada à beira da rodovia. Estavam apagando fogo na região e a fumaça dificultava a visibilidade. O impacto foi muito forte e ele não resistiu, peço que orem pela vida e recuperação do filho João Gabriel que carinhosamente chamamos de Jotinha, ele continua hospitalizado e inspira cuidados.
Vanzzella era aquele amigo que quando me via dava um abraço e com esse abraço sempre conseguíamos transmitir cuidado um para com o outro e na hora de se despedir era comum falar: você sabe que te amo neh cara. Tenho certeza que ele não iria me processar por ter usado hoje uma de suas marcas registradas, pois quando comecei a meditação de hoje, usei uma frase que era característica dele, e aí “meu querido”.
O por do sol de hoje será o primeiro sem ele, a saudade entra em cena trazendo consigo a esperança de um outro abraço quando Jesus voltar. Em meio a dor e a perda sugiro confiarmos na marca registrada de Jesus. Aquela de que Ele nunca falha, e não será dessa vez que nos faltará o conforto e a motivação pra continuarmos. O Sábado que teremos pela frente será um refrigério, um acalento, um afago de Deus dizendo: podem confiar em mim.
É nessa certeza que expresso pra todos nós o legado deixado pelo Vanzzella, de que precisamos fazer o melhor pelos outros. Essas atitudes são de pessoas nobres, ilustres, célebres.
Haaaa uma última coisa, embora o chamássemos pelo seu sobrenome, Vanzzella, seu nome era Claudemir e sabe o significado de Claudemir?

Aquele que é “Ilustre”! Acho que não preciso dizer mais nada, que sejamos assim também. Ao ler o verso preferido desse nosso amigo você só confirmará o exemplo que ele deixou impresso em nossos corações e a certeza de que por onde formos, precisamos deixar a nossa marca.

“Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” II Timóteo 4:7,8

Feliz Sábado “Meus Queridos”

By Deivis Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s