É tempo

Por Francisney Liberato

Há tempo para a realização de todo o propósito debaixo do céu. A organização o ajudará no amadurecimento necessário para a colheita.

Para tudo existe um propósito e não há nada que aconteça sem que antes já tivesse ocorrido. A verdade é que, na vida, tudo se repete e isso é uma eterna constância na existência humana. Todos os momentos são importantes e devem ser valorizados, para que possamos ser felizes sem nos sobrecarregarmos.

Vejo algumas pessoas que, em poucas semanas de academia, conseguem um resultado assustadoramente positivo, entretanto, utilizam-se da ingestão ou aplicação de substâncias não saudáveis para alcançar o resultado desejável, de forma rápida.

Outros desejam ser aprovados em um concurso público de alta relevância em menos de três meses. O resultado disso são as baixíssimas possibilidades de sucesso, pois não houve tempo para expandir e fortalecer o aprendizado, consequentemente, a frustração e o desânimo os acometerão.

Se até uma fruta precisa de tempo para gerar-se, até que esteja madura, para ser consumida, assim também é com aquilo que almejamos alcançar, pois é indispensável que existam os ciclos, etapas e fases necessárias para uma evolução consistente.

A Bíblia é categórica ao descrever o assunto, conforme Eclesiastes 3:1-8: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Tudo o que você fizer, faça com um propósito. O tempo é necessário para você possa aprender, reaprender e desfrutar das oportunidades da vida. Saiba organizar o seu tempo, sem atropelos ou ansiedade, para não comer do “fruto imaturo”. Desenvolva a musculatura do seu corpo e do seu cérebro de forma consistente e permanente, pois o tempo de falar, de amar, de lutar e de viver em paz já chegou.

Francisney Liberato é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Autor dos Livros:Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2” e “Como falar em público com excelência”. 

http://www.francisney.com.br

Entre no meu canal do TELEGRAM: clique_aqui

Instagram: clique-aqui

YouTube: clique_aqui

Facebook: clique-aqui

Spotify: clique_aqui

Saiba mais sobre o autor: clique-aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s