Qual é sua missão?

Faça download do arquivo: 04 Lição Esquematizada – Qual é sua missão

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

(____) A identidade do que Ele criou se chama firmamento e seu propósito desde sua criação é não separar “águas de águas”. Esse padrão continua por toda a semana da criação.

(____) A Bíblia não está acima de todas as tradições, mesmo das boas. Tradições que se desenvolvem a partir de nossa experiência com Deus e Sua Palavra constantemente precisam ser testadas pela medida das Sagradas Escrituras.

(____) O Faraó do Egito estava enfurecido pela multiplicação do povo judeu que era cativo em suas terras. Por isso, ordenou que matasse toda criança do sexo masculino que nascesse de uma mulher judia.

(____) A individualidade das três Pessoas da Divindade nos mostra que, criados à imagem de Deus, como indivíduos, todos somos também singulares.

(____) O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

(____) No entanto, todos esses ataques à Sua identidade não conseguiram fazer com que Jesus Se desviasse de Seu propósito.

(____) Nas escolas do Egito, Moisés recebeu o mais alto preparo civil e militar. De grande carisma, distinto na aparência e estatura, culto e com porte de príncipe, famoso como chefe militar, tornou-se o orgulho da nação. O rei do Egito também era membro do sacerdócio, e Moisés, apesar de se recusar a participar do culto pagão, teve que aprender tudo sobre a religião egípcia.

Gabarito:

1)  E – Lição de sábado;

2)  E – Lição de domingo;

3)  C – Lição de segunda-feira;

4)  C – Lição de terça-feira;

5)  C – Lição de quarta-feira;

6)  C – Lição de quinta-feira;

7)  C – Lição de Sexta-feira.

GABARITO do Exercício: CLIQUE AQUI.

Lição completa da CPB: CLIQUE AQUI.

 ATENÇÃO: A construção da Lição da Escola Sabatina ESQUEMATIZADA, parte do pressuposto de, meramente, sintetizar e aproveitar os textos originais da lição, efetuar pequenos ajustes e, realçar as ideias centrais do manual de instrução semanal.

Os esquemas deste material, jamais pretendem desestimular a não leitura da lição, pelo contrário, para um melhor aproveitamento do conteúdo, é indispensável que você leia a lição por completo, após, complementarmente, fixe os entendimentos com base neste instrumento de aprendizado.

O Exercício de Fixação, propõe que você alicerce o seu conhecimento adquirido, com base nos ensinamentos do estudo diário e semanal.

A lição, utilizada como fonte deste material, poderá ser estudada e/ou adquirida no site da Casa Publicadora Brasileira – CPB: www.cpb.com.br. Mergulhe no estudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s