INTELIGENTE 🧠 EMOCIONAL

Por Michele da Silva Siqueira

Amigo…ou não?

Sabe aquele amigo meigo, doce, incrível que você conhece há muito tempo? E de repente ele se distancia e você fica sem entender o que aconteceu? Sem saber com profundidade da raiz daquela atitude?

No meu ponto de vista esse amigo precisa de ajuda, mas, como de costume, acabamos não tendo paciência naquele momento, pois muitas vezes não sabemos a abordagem correta que vá de encontro com o problema em questão e, em muitos casos, os indivíduos não percebem que erramos com a intenção de ajudá-las.

Normalmente no momento onde nos deparamos com a insatisfação do outro com relação a nossas boas intenções, agimos por impulso e acabamos o magoando ainda mais. Não pensamos nas emoções como um fator primordial para a boa convivência. De qualquer forma, precisamos fazer uma reflexão da situação: “Realmente estou certo? Estou agindo pela razão ou pela emoção?

O meu amigo e eu somos diferentes sobre o que sentimos e diferentes em como agimos. Cedo ou tarde vamos nos dar conta de que o sentimento da amizade é mais importante. Nunca é tarde para perceber os nossos erros, avaliar os nossos próprios sentimentos e corrigi-los, com base no aprendizado da Inteligência Emocional.

É preciso acreditar em você e no seu próprio desenvolvimento pessoal e entender que os fracassos acontecem com todos os indivíduos e servem para nos moldar e nos fazer melhores gestores de nossas emoções, se assim permitirmos.

Amigo, digo de coração aberto, sinto que perdi você, mas saiba que vou lutar e jamais vou desistir da sua companhia. Para que isso aconteça, estou disposto a te estudar e a aprender a controlar os meus impulsos.

Amizade não se força; confiança não se obriga; e sentimento não se controla. Devemos aprender e reaprender a respeitar os limites de cada um.

Obrigada amigo por ter me indicado o curso de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, pois digo que foi enriquecedor e uma experiência incrível. O curso me ajudou a ser uma pessoa melhor para mim, para os meus familiares, amigos e sociedade de um modo geral.

Não desistirei de você!

Michele da Silva Siqueira
Ex-aluna do Curso de Inteligência Emocional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s